Gal Costa

Sala Carlos Couto, no Municipal, recebe show em homenagem à Gal Costa

“Meu nome é Gal!”. Em homenagem a uma das vozes mais potentes da música brasileira, o espetáculo “Pode Me Chamar de Gal” chega na Sala Carlos Couto, no Theatro Municipal. Terça-feira, dia 09 de maio, a partir das 19h, Niterói vai revisitar o repertório dessa musa da MPB.

“Pode Me Chamar de Gal” é um espetáculo musical que permeia a vida e a obra da cantora Gal Costa, mostrando como ela se tornou uma das maiores vozes da MPB e um ícone brasileiro respeitado pelo mundo. O espetáculo tem como objetivo, enaltecer a intérprete e multi-instrumentista, que foi eleita como a sétima maior voz da música pela renomada revista Rolling Stones Brasil.

A versatilidade e a maneira disruptiva como encarava a sua vida inspirou o elenco a criar este espetáculo. Através de canções sensivelmente selecionadas, o público saberá mais sobre quem foi e quem é Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal Costa.

Ao revisitar as canções interpretadas pela imortal, os cantores Rejane Tinoco, Débora Assumpção e Jessé Magalhães transitam pelos movimentos que atravessaram a carreira da artista, representando as singularidades e paradoxos de uma voz cristalina e sua personalidade na contracultura, frente às adversidades do seu tempo.

O repertório inclui clássicos como “Divino Maravilhoso”, “Chuva de Prata”, “Força Estranha”, “Dia de Domingo”, “Baby”, “Vaca Profana” e muito mais.

Com direção de Allan Victor Corrêa, a apresentação ainda conta com a participação dos músicos Marcelo Malta (violão), Caroline Novaes (piano) e Deyvison Tavares (flauta).

Serviço: “Pode Me Chamar de Gal”

Data: Terça-feira, dia 09 de maio de 2023

Horário: 19h

Entrada gratuita

Classificação: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *