As melhores opções de lazer noturno em Niterói: teatros, cinemas e casas de espetáculo

As melhores opções de lazer noturno em Niterói: teatros, cinemas e casas de espetáculo

Se você está planejando ir para Niterói e não sabe quais são as opções de lazer noturno, veio ao lugar certo, preparamos um texto cheio de opções bacanas para você explorar a noite nessa cidade tão linda e especial. Na lista do que fazer na cidade você encontra:

  • Praias;
  • Trilhas para todos os níveis;
  • Museus históricos e de arte;
  • Uma gastronomia incrível;
  • Diversidade cultural.

E muito mais, por isso se você tirou férias da empresa de instalação de nobreak, em que trabalha e quer um lugar para se divertir e aproveitar muito, saiba que Niterói é a cidade certa. Confira!

Por que conhecer Niterói?

A maioria das pessoas focam o turismo na cidade do Rio de Janeiro, que é linda por sinal, mas saiba que a 13 km da capital, fica Niterói que é conhecida como a Cidade Sorriso.

Se você nunca foi para lá ao andar algumas horas pela cidade, tenho certeza que irá se convencer do porquê o lugar leva esse apelido, uma das características mais marcante de Niterói é a hospitalidade dos moradores.

Esteja andando pelas ruas para perguntar sobre os pontos turísticos ou sobre um elevador de acessibilidade preço, as pessoas sempre serão gentis, respondendo seus questionamentos com muita simpatia.

Diferente do Rio de Janeiro, que é uma cidade grande, com um maior número de pessoas que vivem agitadas, Niterói conta com 500 mil habitantes, ou seja, um lugar bem pequeno que tem aquele ar de cidade do interior.

Saiba que o município faz parte da História do Brasil desde o começo da colonização, tendo sido uma importante base de defesa graças as suas fortificações datadas do século XVI.

Além disso, entre os anos de 1834 a 1894 e depois entre 1903 e 1975 ela foi a capital do estado do Rio de Janeiro, ou seja um ótimo lugar para aquelas pessoas que adoram um lugar histórico.

Niterói é um lugar ideal, tanto para tirar férias ou mesmo para você que trabalha em casa como desenvolvedor de monitoramento de frota via gps ou como advogado, enfim independente da finalidade a cidade é ótima para passear. 

Uma dica importante é que apesar de ser uma cidade pequena, você pode enfrentar trânsito em alguns locais, por isso é importante pesquisar um pouco sobre os lugares que você deseja visitar e se a sua hospedagem fica próxima.

Melhor época para conhecer Niterói

Se você pretende tirar férias da empresa de tinta industrial para ferro, onde trabalha para viajar até Niterói, é importante que você conheça mais sobre a cidade e o seu clima para escolher o período certo.

Bom, as temperaturas médias da cidade variam entre 20° a 35° ao longo do final, estamos falando do Rio de Janeiro, onde as temperaturas costumam ser mais elevadas, saiba que os verões costumam ser escaldantes com termômetros na casa dos 40°.

O inverno não costuma apresentar temperaturas muito baixas, então se você prefere um clima mais quente esse é o lugar ideal para você.

A alta temporada costuma ser no verão, essa é a época em que as praias estão mais cheias e Niterói recebe mais turistas, um ponto importante da cidade é que os hotéis não costumam ser tão caros, até em períodos em que possuem mais hóspedes.

Isso ocorre por conta da grande circulação de pessoas que viajam a trabalho para Niterói, seja através de empresas de container refrigerado 20 pés ou até mesmo para fechar negócios ou feiras relacionado a determinados segmentos.

Devido a isso os preços costumam não variar muito quando o assunto é hospedagem, por isso se você estiver no Rio pode dar um pulinho em Niterói e conhecer a famosa cidade sorriso.

O que fazer em Niterói? 

Esteja você de férias ou a trabalho organizando um espaço para casamento, por exemplo, veja a seguir as melhores opções de lazer, cultura e entretenimento para você visitar em Niterói.

Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Esse é um passeio obrigatório para as pessoas que vão até Niterói, além de todo aspecto histórico e beleza arquitetônica, a experiência em si é maravilhosa e tenho certeza que você ficará apaixonado por esse passeio e essa vista incrível.

Essa é uma construção do século XVI que foi usada para guardar a entrada da Baía de Guanabara, a fortaleza contempla uma área de 7 mil quilômetros quadrados, além disso o espaço conta com um acervo de artilharia de 45 canhões datados dos séculos XVII e XIX.

Dentro da Fortaleza, você encontra a Capela de Santa Bárbara, que foi construída em 1613, ou seja um lugar repleto de história e com uma vista linda, entre em contato com o site oficial do espaço para saber os dias e valores das visitas guiadas.

Teatro Popular Oscar Niemeyer

Se você é fã de arquitetura esse é um excelente lugar para você visitar, afinal foi projetado pelo mestre da arquitetura Oscar Niemeyer, possui uma fachada de acabamento de cerâmicas com desenhos.

Na parte oposta do edifício, existe uma parede de vidro que permite com que o público veja a Baía de Guanabara no interior do teatro, que conta com um espelho de água, rampas e escadas em espiral.

O teatro conta com uma programação cultural muito interessantes, assim você consegue conhecer a arquitetura e a história do lugar, além de assistir algum espetáculo, vale muito a pena a visita. 

Igrejinha Histórica de São Francisco Xavier

A igrejinha é uma construção jesuítica do século XVII, construída entre 1622 e 1696, ela é feita de alvenaria de pedra e cal com detalhes em madeira.

A igrejinha de São Francisco de Xavier é tombada como patrimônio histórico pelo IPHAN e já passou por alguns restauros, o espaço conta com muitos objetos que remetem a época da colonização como a pia batismal e seus altares.

Além disso, dentro do espaço em seus corredores internos existe uma exposição que conta a história da igrejinha e como ela é importante para a história do Brasil.

Saiba que a igrejinha conta com uma linda vista da Baía de Guanabara, além das praias de São Francisco e Charitas e da cadeia de montanhas do Rio, sem contar o seu gramado com flores.

Esse é um excelente lugar para você fazer um piquenique, sabe aquele espaço que você esquece as preocupações da vida, não pensa no sistema de câmeras que precisa trabalhar, ou nas reuniões que precisa fazer? Então a igrejinha é esse lugar.

Praia de Itacoatiara

Essa é de longe a praia mais famosa de Niterói, apesar de ser a mais pequena se comparada com as outras, ela se divide entre a praia e Prainha, esse com certeza é o espaço de todas as pessoas.

Caminhando pela orla da praia você se depara com grupos de amigos, famílias, casas, adolescentes, pessoas passeando com os seus pets, enfim.

Se você não gosta muito da agitação da praia, saiba que ela costuma ficar mais vazia durante a semana.

Uma particularidade da Praia de Itacoatiara é que o sol só se põe no mar durante o verão, por isso se você quer ver esse espetáculo da natureza é bom visitar Niterói entre Dezembro e Janeiro.

Caso você não esteja a fim de enfrentar a praia cheia, saiba que Itacoatiara é a casa das competições de bodyboard no inverno, aproveite que a praia é linda e cheia de lugares legais para comer em seu entorno.

Espaço Cultural Correios de Niterói

Esse é um lugar lindo, o prédio conta com uma arquitetura histórica e o espaço cultural foi criado em 2014, data do centenário do Palácio dos Correios, o espaço conta com duas salas de exposição e uma sala para as oficinas.

O espaço cultural conta com uma série de exposições que vale a pena serem vistas, além disso você consegue ter acesso a esse espaço cheio de cultura e história. 

Se você visitar o espaço, não deixe de ir ao último andar, onde você consegue ter uma visão panorâmica da Baía de Guanabara e da Avenida Rio Branco, que é onde o prédio está localizado.

Trilha Costão + Bananal

Essa é a trilha mais tradicional de Niterói, a caminhada é leve e a subida por mais que seja íngreme é um nível para iniciantes.

Então não se preocupe pois você não precisa buscar por exame admissional preço ou algo assim, pois a trilha pode ser feita por todos, não precisa ser profissional em escalada, pois em cerca de 30 minutos você já está no topo, com uma bela vista pro mar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *