O Museu Janete Costa de Arte Popular oferece ao público, na próxima quarta, 17, uma oficina com a ceramista Conchita Bijoux. A oficina consiste na apresentação da cerâmica artística, na modelagem de apitos que podem se transformar em aves e contará com “Contação de História do Povo Indígena” celebrando a cultura dos povos originários.
A artista
Graduada em escultura e ceramista de Niterói, Concepcion Galvan Belohlavek especializou-se na criação de esculturas. Frequentou o ateliê de Keiko Mayama por intermédio do curso de modelagem com Israel Kinslanski. Nessa ocasião, aprofundou-se nas práticas da Cerâmica Artística.
Com o tempo, partiu para uma carreira solo e conciliou o aprendizado da escultura com a cerâmica, produzindo bijuterias nas quais aplica todos os conhecimentos adquiridos com sua Mestra Keiko. Nas peças escultóricas, mistura o domínio da modelagem cerâmica com as técnicas da escultura. Hoje mantém na cidade o ateliê e loja “Conchita Bijoux”, onde cria suas obras e convive intimamente com a natureza.
Serviço – OFICINA COM A CERAMISTA CONCHITA BIJOUX
Data: 17 de maio (quarta-feira)
Horário: 14h
Duração: 2 horas
Capacidade: 15 pessoas
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Endereço: R. Pres. Domiciano, 178 – Ingá, Niterói – RJ, 24210-271
Entrada: Gratuita