Clemnent Lodeho se destaca em dia ideal para o surf enquanto direção técnica do campeonato adia disputas devido à previsão meteorológica; atividades socioambientais seguem a todo vapor
No final de semana, o Itacoatiara Pro, um dos mais importantes campeonatos de bodyboard do Brasil, agitou a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Em um dia marcado por condições ideais para o surf, com ondas de aproximadamente 1,5 metro, o destaque ficou para o francês Clemnent Lodeho, que alcançou o maior somatório do dia. Entre os brasileiros, Raul José, de Pernambuco, brilhou ao avançar em primeiro lugar nas duas baterias que competiu.
Devido à previsão meteorológica que indicou a ausência de ondas adequadas para a prática do surf, a direção técnica do campeonato decidiu pausar as competições a partir deste domingo, com previsão de retorno na próxima quarta-feira (05). Até lá, segunda e terça serão lay days, sem competições.
“A direção técnica da competição decidiu deixar o evento em espera até a próxima quarta feira, dia 05 de junho, já que o mar baixou e um novo swell com mais de 2 metros encostará no litoral do Rio de Janeiro nesta data”, explica Giuliano Lara, idealizador do evento.
Apesar da pausa nas competições, o festival continua com suas atividades socioambientais. Na manhã de ontem, as crianças do Parque Esportivo Socioambiental do Caramujo (PESC) participaram de diversas atividades no Ecoarte, incluindo uma caminhada guiada no Caminho de Darwin, visita à exposição de animais da Mata Atlântica e apresentação teatral.
Nesta segunda-feira (03), das 14h às 17h, aconteceram as atividades com as crianças do projeto Primeira Onda, realizadas na praia de Itacoatiara.
O Itacoatiara Pro, maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, teve início no sábado (01) e segue até o dia 16. Esta 12ª edição do evento reúne atletas renomados e diversas modalidades esportivas, com campeonatos nacionais e internacionais.