“Baseado em Ap 22:18-19, examine a si mesmo: Você Guardou a Palavra de Acordo com a Bíblia?”
O Primeiro Do Gênero No Exterior Com Participação Significativa De Pastores… Expandindo A Comunhão Centrada Nas Escrituras
No dia 18, Shincheonji, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho, Tribo de Pedro, Igreja da Tanzânia (liderada pelo Instrutor líder Yoon Hyun-chul, doravante chamada de Shincheonji, Igreja da Tanzânia), conduziu um teste bíblico aberto sobre o Apocalipse com pastores protestantes locais e membros de Shincheonji nas principais cidades, incluindo Dar es Salaam, Tanzânia.

O propósito desse teste foi avaliar se os crentes, como santos que esperam pelo céu, guardaram as palavras do Apocalipse (Ap 22:18-19), que todos os crentes devem saber, e encorajar cada pessoa a se posicionar corretamente diante de Deus. O teste consistia em 10 questões principais e 33 subquestões, todas centradas no Apocalipse. Os participantes refletiam não apenas sobre o conhecimento, mas também se realmente acreditavam e praticavam de acordo com a Palavra.
Um total de 138 participantes fizeram o teste, incluindo 98 pastores protestantes locais e 40 membros de Shincheonji. Diferente do teste feito na coreia ano passado – onde apenas um pastor de uma denominação tradicional participou – este marcou a primeira vez em que um número grande de pastores no exterior participaram.
Os resultados mostraram uma diferença notável entre os groupos (Os membros de Shincheonji marcaram uma média de 95 pontos, enquanto os pastores protestantes marcaram uma média de 7 pontos). Entretanto, o objetivo principal não era ranquear os participantes, mas criar uma oportunidade para uma auto-reflexão através do Apocalipse e se aproximar de Deus.
Um pastor participante disse:
“Hoje, ao ver os membros de Shincheonji escreverem suas respostas com confiança, me fez refletir sobre a minha fé e sobre ser chamado de pastor. Estudarei o Apocalipse por meio do Centro Missionário Cristão de Sião, guiar meus membros para o caminho de Deus, e ensinar eles corretamente para que possam entrar no céu.”

O presidente de Shincheonji, Igreja de Jesus, Lee Man-hee, enfatizou continuamente sobre Apocalipse 22:18-19, dizendo:
“Para entrar no céu, você não pode acrescentar ou tirar do Apocalipse e sim compreendê-lo e guardá-lo”
Ele também afirmou:
“O parâmetro para discernir a verdade da mentira, ortodoxia da heresia, não é uma tradição ou doutrina humana, mas apenas e unicamente a Palavra da Bíblia”
Destacando a necessidade de testificar a fé pela Bíblia.
Anteiormente, Shincheonji, Igreja de Jesus, promoveu um teste bíblico parecido na Coreia do Sul com pastores das igrejas tradicionais, chamando atenção naquele tempo. Entre os 313 participantes, apenas um pastor de uma denominação própria participou. Esse evento da Tanzânia, portanto, é significante como o primeiro contanto com um grande número de pastores participando no exterior.
Um representante da Igreja Shincheonji, comentou:
“O teste bíblico não é apenas um teste de conhecimento, mas uma maneira de confirmarmos se o padrão de fé de uma pessoa é a verdadeira da Palavra da Bíblia ou não. Somos gratos que mais pastores estão participando seja nacionalmente ou internacionalmente. Esperamos que mais igrejas e crentes unam-se e interajam com base nas Escrituras.”
Enquanto isso, desde o estabelecimento em 2018, a Igreja de Shincheonji na Tanzânia cresceu constantemente, com 2.440 membros em agosto deste ano. A igreja continua a trabalhar espalhando uma fé centrada nas Escrituras por meio de compartilhamento ativo com pastores locais.
[Descrições das fotos]
- No dia 18, Shincheonji, Tribo de Pedro, Igreja da Tanzânia, conduziu um “Teste Bíblico Aberto sobre o Apocalipse” nas quatro cidades principais da Tanzânia, com 98 pastores protestantes locais e 40 membros de Shincheonji.
- Pastores locais da Tanzânia e membros de Shincheonji que fizeram o “Teste Bíblico Aberto sobre o Apocalipse”, no dia 18, fazem uma pose para uma foto comemorativa segurando os papéis do teste.
- Um pastor protestante da Tanzânia respondendo as perguntas durante o “Teste Bíblico Aberto sobre o Apocalipse”, no dia 18.