Realizada pela primeira vez em Niterói, a prova chancelada pela CBC e Fecierj reuniu mais de 200 atletas de elite do ciclismo de estrada
Em uma competição acirrada em meio a chuva, a elite do ciclismo de estrada brasileiro disputou, neste domingo (27), o Desafio do Tour do Rio Niterói. A prova de 7,2 km reuniu mais de 200 atletas e equipes profissionais, como Dellas Cycling, 3shop, Santos Cycling Team, ERT, Guaratinguetá e Swift Carbon. A realização é Luisa Jucá com 213 Sports, vertical de esportes da V3A.
Na categoria Elite Masculino, o atleta João Marcelo Pereira Gaspar foi o campeão, com um tempo de 2h18min00seg, acompanhado no pódio por Kacio Fonseca Freitas, com uma diferença acirrada de meio segundo (2h18min01seg) e Igor Teodoro Molina em terceiro (2h18min03seg).
Entre as mulheres, a ciclista dinamarquesa Line Berg Ostergaard foi a primeira colocada na categoria Elite Feminino, com um tempo de 1h10min00, seguida por Lara Marinho (1h10min01seg) e Vitoria Santos Xavier da Cruz (1h10min05seg).
Maria Luisa Jucá, idealizadora e sócia do Tour do Rio junto à 213 Sports, celebrou o Desafio Tour do Rio Niterói. “Foi incrível! Abrimos uma nova porta em Niterói para que a cidade consolide ainda mais sua posição na mobilidade urbana através da bike e se torne uma referência nacional em provas de alto rendimento”, destacou.
Para Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, o Desafio do Tour do Rio Niterói foi o primeiro de muitos: “Nós temos orgulho em levar uma prova de ranking nacional para a cidade da bicicleta e preparar atletas profissionais e amadores para os maiores desafios do Brasil. Esperamos realizar muitos outros ao longo dos anos”.
Sobre a Luisa Jucá
Idealizadora do Tour do Rio, Luisa Jucá é socióloga formada pela UnB, pós-graduada em Saúde Pública pela Fiocruz e em Marketing, pela UFRJ. Com ampla experiência em gestão pública, lidera a empresa Conexão que está há 29 anos no mercado de comunicação e entretenimento. A Conexão é uma das primeiras empresas de marketing do país a ter um compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente em seus projetos culturais, esportivos, musicais e muito mais.
Sobre a 213 Sports
Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.